sábado, 22 de março de 2014

Coisas incríveis que você pode criar com Lego!

Há muito tempo já se sabe que lego não é apenas brinquedo para crianças... Veja abaixo alguma idéias criativas do que pode ser criado com o lego!

Luminária de Lego

01. Luminária de Lego – Na foto, a luminária aparece à esquerda de uma mesinha feita com cubos mágicos, mas o assunto aqui é Lego! Além da lâmpada, foram usados bloquinhos translúcidos para as laterais do objeto. Criação do designer Pedrazzi.

Chaveiro e porta-chaves de Lego

02. Chaveiros e porta-chaves de Lego – Ô ideiazinha simples e maneira essa! Você vai precisar fixar uma chapa de Lego na parede e então poderá usar pequenas peças como chaveiro. Assim poderá prender as chaves e mantê-las organizadas.

Dock iPhone Lego (1)

03. Suporte de Lego para celular – Com algumas peças de Lego na mão você poderá estudar alguns modos de manter seu celular em pé, na posição mais interessante para você.

:


Porta-treco-Lego


04. Porta-treco de Lego – Você precisa apenas construir uma caixa de Lego para ter um porta-treco legal sobre sua mesa. Quando estiver entediado no trabalho, basta desmontá-lo e reconstruí-lo em novos formatos. Ninguém fica entediado quando tem Lego por perto.
Porta-Utensílios---Lego

05. Organizador de utensílios em Lego – Pegue o porta-trecos do item 04 e utilize-o na cozinha para ter um organizador de utensílios!

Vaso de plantas de Lego

06. Vaso feito de Lego – Ainda usando o princípio da caixinha, monte um vaso com peças de Lego. Mais uma vez é possível criar os mais variados formatos ou quem sabe construir uma mini cidade de Lego ao redor da planta!

Estufa de Lego

07. Estufa de Lego – Usando peças transparentes, o designer Sebastian Bergne montou essa estufa para plantas apenas utilizando Lego.

Imã-de-geladeira---Lego

08. Ímã de geladeira de Lego [via] – Com cola quente, fixe um ímã na parte de traz das peças de Lego para transformá-las em ímãs de geladeira


Porta retrato de Lego (1)



Porta retrato de Lego (2)


09. Porta-retrato de Lego [via]- Veja acima uma opção de porta-retrato de Lego. Taí mais uma ideia de objeto não tão difícil de fazer e que tem um resultado legal.

Pen-Drive---Lego

10. Pendrive de Lego – Se você for se aventurar a transformar um bloquinho de Lego num pendrive, terá que enfrentar um pouco de trabalho. Será preciso “cavar” a peça até extrair todo o miolo, abrir caminho para o plug USB, colar o chip, remover a superfície de uma outra peça e então colá-la em seu novo pendrive de Lego. Se você fizer tudo direitinho, o resultado, como mostra a foto acima, fica bem legal!

(via http://somentecoisaslegais.com.br/)





sexta-feira, 14 de março de 2014

Como aprender inglês com as séries de TV

Essa dica é bem bacana e efetiva. Eu fazia muito isso com as músicas do U2, eu ouvia a música, depois lia a tradução para entender o sentido, e ficava horas cantando junto com a letra em inglês, e posso dizer que o que eu sei hoje, devo 80% a isso. Para séries de TV, recomendo alguma que não use muitos termos técnicos. Dicas como Friends, Modern Family, Two and a half Men. É complicado se você não conhece de inglês e quer começar a aprender, ver uma séria como House, Grey's Anatomy ou algum seriado Sci-fi e entender o que dizem, pois são muitos termos específicos.



1. Escolha – Decida com calma qual série você vai escolher. Essa etapa é muito importante para o êxito de todo o processo. Dê preferência àquelas que retratam situações cotidianas.
2. Com legendas em português – Assista aos episódios com legenda em português. Nessa etapa você pode relaxar e curtir o programa. Concentre-se, por enquanto, apenas no conteúdo. Na verdade, a despreocupação e o envolvimento com a trama vão ajudar nas etapas seguintes;
3. Sem legendas – “Volte a fita” e assista novamente, mas dessa vez sem legendas. Mesmo sem entender boa parte das falas, você vai se lembrar da essência da história. Daí a importância de escolher uma série de que você goste bastante, pois essa etapa depende do seu envolvimento com os personagens e a trama;
4. Com legendas em inglês – Assista pela terceira vez, mas com a legenda em inglês, lendo atentamente, pausando se necessário, e anotando as expressões que não conhecer. O foco passa a ser exclusivamente o idioma, pois a essa altura você já decorou a história.
5. Manutenção – Assista, de preferência sem legendas, aos episódios de vez em quando para não deixar que o vocabulário aprendido caia no esquecimento.

(fonte: http://www.teclasap.com.br/)