“No inicio não senti muita coisa, mas com o passar do tempo, tive a nítida impressão que meus braços estavam pegando fogo e, aos poucos, fui me desprendendo do meu corpo, comecei a levitar, uma sensação indescritível nunca antes experimentada”
“Meu corpo tremia todo, não pude controlar os espasmos involuntários, parecia que estava entrando em uma outra dimensão. As sensações foram se intensificando até o momento em que já não sabia onde estava, quem eu era e muito menos o que estava fazendo naquele momento”
“Meu coração batia feito um louco e meu corpo não respondia a mais nenhum estimulo, entrei em um estado indescritível, foi realmente uma experiência magnifica, sensacional”
Esses são alguns depoimentos de pessoas que experimentaram as "drogas sonoras"Drogas sonoras são trilhas compostas com tons binaurais, ou seja, dois sons de frequências levemente diferentes escutados cada um por um ouvido. A ideia dos fabricantes é que, na tentativa de equalizar os dois tons, o cérebro altere sua atividade, induzindo-o a estados de excitação ou relaxamento.
Se funciona? Relatos de e-chapados dizem que sim. "Eu tinha uma sensação comparável à de um orgasmo", conta o usuário Gabriel no site I-Doser. Só que não existe prova científica disso. Em um estudo feito pelo National College of Natural Medicine, dos Estados Unidos, voluntários foram observados antes, durante e depois de ouvir trilhas binaurais e não binaurais. As e-drugs não levaram a nenhuma alteração significativa nas correntes elétricas do cérebro.
Mas segundo James Lane, diretor do laboratório de psicofisiologia da Universidade Duke, também nos EUA, quem estiver disposto poderá sentir alterações. "Uma música ritmada nos faz bater o pé sem perceber", diz. A e-drug tem o mesmo efeito. Se você quiser, pode se sentir estimulado pela droga.
Além de incerta, a e-drug pode viciar, segundo a psiquiatra Ana Cecília Marques, da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas. É como o vício em compras. O cérebro pode pedir mais e mais, mesmo que não haja efeitos químicos. E aí, vai ter coragem de experimentar?!
(retirado do site http://super.abril.com.br/saude/e-drug-barato-656041.shtml?utm_source=redeabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_super)
já havia lido a respeito a muito tempo atrás e apenas parece que isso trocou de nome. Agora são chamadas e-drugs. Tenho muitos arquivos com as tais drogas mas nunca experimentei não... Vou testar e posto os resultados... kkkkk
ResponderExcluirPosta mesmo! Quero saber o resultado, ainda não tive coragem!
Excluir